Para marcar os 15 anos da OAB Cidadã, a comissão apresentou nesta segunda-feira, durante sua reunião mensal na OAB/SC, a Rede Social OAB Cidadã. O sistema permitirá o cadastramento on line das cerca de 300 entidades parceiras. Após o cadastramento, será possível acompanhar e monitorar as ações, assim como diagnosticar perfis, gerar relatórios e cadastrar editais por área de atuação. A iniciativa conta com a parceria da Bússola – Gestão de Projetos Sociais. “Será um grande avanço para comissão, pois a partir do perfil definido podemos traçar melhor nossas ações”, disse ngela Conceição Marcondes, presidente da comissão OAB Cidadã.
O evento contou ainda com a palestra da juíza Michelle Polippo da 7º Vara Federal da Justiça Federal, que explicou a respeito do Edital e Cadastro das entidades para repasse de verbas de Penas Alternativas para Projeto Social. “Nosso interesse é que haja o maior número possível de entidades cadastradas”, expôs a juíza. Além de esclarecer as dúvidas aos representantes das entidades, alertou ainda sobre o cuidado no preenchimento de todos os requisitos e documentação solicitados nos editais.
A OAB Cidadã surgiu em 2002 para prestar assessoria jurídica a entidades filantrópicas e a comunidades de baixa renda. “Iniciamos com 15 entidades e hoje o número não para de crescer”, diz o coordenador Júlio dos Santos Neto, que acompanha a comissão desde seu início. “É uma satisfação poder prestar serviços de assistência à comunidade”, disse. Além da implantação do cadastramento on line, é meta da atual presidência expandir o trabalho da comissão pelo interior do Estado.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC