A OAB/SC inaugurou nesta quinta-feira (27) mais uma sala para a advocacia. O espaço funciona no Fórum de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, e tem estrutura de computadores, impressoras, além de atendimento presencial de um colaborador.
Acompanharam o descerramento da placa de inauguração o diretor-tesoureiro da Seccional, Rafael de Assis Horn, representando o presidente Paulo Marcondes Brincas, por conta de uma viagem institucional (em virtude de uma cerimônia de jubilamento em Campos Novos); a conselheira estadual da OAB/SC, Sabine Muller Souto; a integrante da 2ª Turma do TED em Blumenau, Rosane Maçaneiro; o secretário do foro, Franco Viscardi; e a juíza titular da Vara da Família, Janine Stiehler Martins.
“Mais um investimento da OAB/SC focado no atendimento de qualidade e na facilitação da atividade da advocacia. Nossa gestão tem se dedicado a promover espaços e criar ambientes de trabalho dignos que possam apoiar advogadas e advogados de todo o Estado durante exercício profissional, enquanto em trânsito e fora do seu escritório”, destacou Rafael Horn.
Atualmente são 227 as salas de atendimento à advocacia em todo o estado, número expressivo, que coloca a OAB/SC em destaque no ranking das Seccionais com maior número de estruturas de trabalho à disposição da classe profissional. A relação completa das Salas OAB, assim como endereços e contatos, pode ser vista na Internet. Clique aqui para acessar as informações.
“Sabemos da importância e da necessidade de espaços adequados para a realização das atividades. A locação deste espaço e a aquisição de um terreno [referindo-se às futuras instalações] demonstram que o Tribunal de Justiça também tem essa preocupação. Estamos à disposição da advocacia e para nós é uma grande satisfação compartilharmos do mesmo ambiente”, disse Janine Martins.
O primeiro profissional a fazer uso da nova sala da OAB/SC no Fórum de Santo Antônio de Lisboa foi o advogado Diógenes Telles Fonseca, registrado sob a OAB de número 44.233. "Acredito que será de grande valia, assim como nas demais salas existentes. Muitas vezes os advogados vão a campo e têm que imprimir alguma petição, tirar cópia de documentos, ou mesmo acessar o processo eletrônico, atividades necessárias para conseguirmos atuar da forma devida e correta, e atender da melhor maneira os nossos clientes. Creio que vai nos ajudar muito", disse.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC