Em seu primeiro ato de nomeação da gestão, o presidente Rafael Horn designou, na manhã desta segunda-feira (7/1), o advogado Pedro Miranda de Oliveira como Coordenador-Geral das Comissões da OAB/SC. Sua missão no cargo será a promoção da inclusividade da advocacia catarinense junto às Comissões da Seccional, que são responsáveis pelo assessoramento da Diretoria, auxiliando na tomada de decisões e posicionamentos institucionais, muitas com papel relevante para a atuação da instituição junto à sociedade. “Vamos ampliar a participação das advogadas e advogados, especialmente do interior do Estado”, destaca Miranda.
Para tanto, o presidente da OAB/SC anunciou que submeterá à apreciação da Diretoria, na primeira reunião do ano, nesta terça-feira (8/1), edital de inscrição para a participação nas Comissões de todas as advogadas e advogados que desejarem contribuir com a gestão. Além disso, a OAB/SC implementará a ferramenta de videoconferência para as reuniões das Comissões. “O intuito é facilitar a efetiva contribuição da advocacia do interior do Estado”, explica Horn.
Quem é Pedro Miranda de Oliveira
Atuou como Diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA) na gestão Paulo Brincas (2015/2018) quando a OAB/SC realizou, por intermédio da ESA e Comissões, mais de 2 mil eventos de aprimoramento da advocacia como cursos, congressos, seminários e palestras, alcançando 415 mil participantes. É doutor em Processo Civil (PUC/SP), Secretário-Geral Adjunto do IBDP, membro do IASC e do Instituto Iberoamericano de Direito Processual. Foi Presidente da Comissão de Estudos do Novo CPC da OAB/SC (2013-2015). É professor de Processo Civil nos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da UFSC e coordenador da Especialização em Processo Civil do CESUSC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC