O início da carreira gera muitas dúvidas para os jovens advogados, afinal nem tudo se aprende na graduação. Pensando nisso, a OAB Jovem preparou um curso de formação específico para orientar os primeiros passos na profissão. “Durante as entregas de credenciais notou-se que grande parte dos novos colegas nunca teve contato com a advocacia, por isso vamos aprofundar o conteúdo e ampliar para outras áreas práticas”.
Serão três dias de curso, no período noturno, e cinco aulas, com professores especialistas em temas diversos. A primeira aula será sobre planejamento para início da carreira, ministrada pela advogada Lara Selem, que pretende apresentar dicas para o jovem que quer iniciar seu próprio escritório, falar sobre sociedade de advogados, questões financeiras, planejamento, gestão de cliente, produção jurídica e preparação para crescimento.
No dia 9 de agosto, a partir das 19 horas, os advogados Juliana Foggaça e Eduardo de Mello e Souza vão conversar sobre processo eletrônico e atuação profissional, respectivamente. Prometem dar dicas de utilização de navegadores e programas que auxiliam a obtenção de arquivos digitais para os sistemas de peticionamento utilizados no estado de Santa Catarina, falar sobre comportamento na vida profissional, principalmente em audiências e em sustentações orais, e sobre aplicação da tabela de honorários da OAB/SC.
No último dia de curso, 16 de agosto, a advogada Gisela Gondin fará uma apresentação sobre as estruturas da Ordem dos Advogados, apresentando as prerrogativas e os meios de defesa disponíveis, o Tribunal de Ética e os Núcleos de Fiscalização Regionais. Após breve intervalo, o advogado Gustavo Amorim vai debater com os jovens questões sobre tributação e ensinar todas as obrigações a que o advogado está sujeito, como a obrigatoriedade do recolhimento do ISS e as taxas que devem ser pagas à OAB para o registro de sociedade.
As inscrições serão realizadas pelo site da OAB/SC e será fornecido certificado aos participantes com 75% de frequência, mediante assinatura da lista de presença. Estudantes da graduação e advogados que desejam adquirir conhecimento sobre os temas também podem se inscrever.
Taxa de Inscrição: alimento não perecível (menos sal e temperos) ou taxa de R$ 15,00 pagamento boleto.
14/07/2017