No Dia Internacional da Mulher, Conselho Pleno da OAB/SC defere desagravo público em favor de advogada agredida em Itapema

08/03/2018 - Geral

Conselho Pleno 08032018.jpg

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (8) na Seccional, o Conselho Pleno da OAB/SC, deferiu, por unanimidade, o pedido de desagravo público em favor da advogada Tatiana Antunes Pereira de Castro, atuante em Itapema.

O relator do processo, Marcos José Campos Cattani, explicou que a profissional passou por situação vexatória enquanto atendia, em uma delegacia de polícia, caso envolvendo acidente de trânsito. E que chegou a  registrar, contra o agente policial que lhe atendia, queixa crime por agressão verbal, desrespeito, e ainda agressão física. A profissional pede ainda em processo judicial, indenização pelo ocorrido.

Em sua sustentação oral, a advogada ocupou a tribuna bastante emocionada. “Essa situação não me atingiu apenas como advogada, mas como mulher e pessoa. Chocou a mim, a minha família e a todos os presentes. Fui julgada, pensei até em desistir dessa profissão, após enfrentar por cinco meses um princípio de depressão. Mas lembrei da minha caminhada, desde os tempos da faculdade, até a conquista da carteira profissional”, comentou.

O ocorrido foi avaliado pelo Conselho Pleno da OAB/SC como clara violação das prerrogativas profissionais da advocacia. “Admitir esse tipo de crime contra qualquer cidadão, é um incentivo à impunidade. Além disso, nós advogados, somos os defensores da liberdade e da honra e do patrimônio das pessoas. Devemos ter nossas prerrogativas profissionais preservadas”, alegou Tatiana, que estava em pleno exercício da profissão.

“É uma feliz notícia e eu não poderia esperar nada diferente. E é também um presente e uma coincidência neste Dia Internacional da Mulher”, comemorou.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

  • Conselho Pleno 08032018 Tatiana.jpg

    A advogada Tatiana Castro, emocionada durante sustentação oral


Últimas notícias