Na reta final, projeto “Conversa com a Advocacia” passará por Camboriú, Palhoça e Brusque

15/07/2019 - Geral

Conversa Advocacia.jpeg

O Projeto Conversa com a Advocacia será retomado na semana que vem. Contemplando as Subseções de Camboriú, Palhoça e Brusque, a agenda de visitas do presidente Rafael Horn, passará pelos três municípios nos dias 18 de julho, 12 de agosto e 28 e agosto, respectivamente.

“Este é um importante canal de interlocução com a classe para a construção de um plano de gestão coletivo. A participação de todos é fundamental. Nessa etapa já conseguimos apresentar para a maioria das Subseções as metas para o triênio e visitar grande parte de nosso Estado. Vamos dar continuidade ao projeto para fazermos uma gestão compartilhada, buscando sugestões para aprimorar nossa atuação”, explicou Horn.

O projeto iniciou em janeiro pela Subseção de Blumenau. A proposta acompanhou os deslocamentos de viagens do presidente da OAB/SC, Rafael Horn, destinados às posses das diretorias subseccionais. A inciativa seguiu por outras 45 Subseções até chegar à Seccional no final de abril, onde reuniu mais de 100 profissionais.

Entre os principais pontos da apresentação, Horn aborda as medidas já tomadas e o planejamento de ações pela: valorização profissional; aprimoramento da advocacia; defesa dos honorários advocatícios; transparência, inclusividade, inovação, eficiência e democratização da gestão; defesa das prerrogativas; protagonismo e independência institucional; anuidade congelada e emolumentos reduzidos; responsabilidade fiscal; jovem advocacia; fiscalização e regionalização do Tribunal de Ética, entre outros.

“Inovamos ao marcar reuniões presenciais. Nossa proposta é fazer uma gestão inclusiva e ter contato direto com a classe. O intuito desses encontros é apresentar e debater a construção de um plano de gestão participativo que vise colaborar de forma eficiente com a gestão”, explicou Rafael Horn.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias