Mês da Advocacia: OAB/SC promove palestras sobre novas formas de resolver conflitos e Direitos dos Animais

21/08/2019 - Geral

3.jpg

Na noite da última terça-feira (20), ‘Como as Novas Formas de Resolver Conflitos Estão Mudando a Advocacia’ e ‘Direitos dos Animais como Seres Sencientes’ foram temas de palestras realizadas na OAB/SC. Os debates fazem parte da programação ‘Mês da Advocacia’ da Seccional, evento de palestras, painéis e congressos voltados ao advogados e advogadas catarinenses.

Iniciada às 18h30, ‘Como as Novas Formas de Resolver Conflitos Estão Mudando a Advocacia’ teve como palestrantes a advogada especialista em Direito de Família e Sucessões, e professora, Luciana Nahas; e o mediador, administrador e professor, Roberto Faustino.

Em seguida, às 19h, foi iniciado o debate ‘Direito dos Animais como Seres Sencientes’, momento em que foram explanados os assuntos: ‘Maus Tratos a Animais de Produção’, ‘Procedimentos Judiciais em Casos de Maus Tratos e os Direitos do Cão Comunitário’ e ‘Direitos de Tutores Manterem os Animais em Condomínios’. Estiveram à frente das temáticas a socióloga e presidente da União Vegetariana (IVU), Marly Wincker; a técnica em Meio Ambiente e diretora do Bem Estar Animal da Prefeitura de Florianópolis, Fabrícia Rosa da Costa; e a advogada e presidente da Comissão de Direito dos Animais da OAB/SC, Maria Helena Machado.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

  • 2.jpg

  • 1.jpg


Últimas notícias