Matheus de Castro e Sergio Graziano Sobrinho estarão à frente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SC

11/02/2019 - Geral

11022019 Nomeação Direitos Humanos (2).jpg

Compromisso Social da OAB/SC, a Comissão de Direitos Humanos também teve diretoria nomeada nesta segunda-feira (11). Matheus de Castro e Sergio Graziano Sobrinho foram designados presidente e vice, pelo presidente da Seccional, Rafael Horn, durante ato em seu gabinete. Fiscalizar os casos de violação dos direitos humanos e cobrar as providências exigidas pela Lei, pelo direito e pela ética no pleno exercício do controle social, estarão entre as principais frentes de atuação da Comissão.

“Vamos honrar essa importante Comissão cuja a função passa desde a questão penal até os cenários da educação, saúde e demais direitos primordiais em nosso país. Assumimos aqui o nosso compromisso de atuar com o devido comprometimento para que a pauta dos direitos humanos seja vista com a importância que tem e possamos ser uma referência legal quando o assunto for violação desses direitos básicos”, afirmou o presidente da Comissão.

O ato foi acompanhado pelo diretor do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC, José Pilati, representando o reitor Ubaldo Balthazar; além dos docentes: Braúlio Cavalcanti, Cláudio Ladeira, Éverton Gonçalves, Rafael Peteffi e Rossano Bastos. Também participaram o secretário-geral da OAB/SC, Eduardo Mello e Souza; o conselheiro federal, José Sérgio da Silva Cristóvam; o coordenador geral das Comissões, Pedro Miranda de Oliveira; a coordenadora de Relacionamento com a Justiça Comum da Seccional, Cláudia Bressan; o presidente da Comissão de Direito Constitucional, Samuel Mattos, e o procurador de prerogativas OAB/SC, Aulus Ferreira.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias