Livro que conta história de comendadores do Iasc será lançado na OAB/SC em agosto

29/07/2019 - Geral

download 2.jpg

Cinco importantes nomes da  Advocacia e Ciência Jurídica de Santa Catarina terão destaque em livro, que será lançado no dia 6 de agosto, na OAB/SC. Intitulada ‘Comendadores do IASC: Ícones da Advocacia Catarinense’ e organizada pelo presidente do Instituto dos Advogados Catarinenses (IASC), Gilberto Lopes Teixeira, a obra vai abordar as honrarias concedidas entre 2014 e 2018 aos comendadores César Luiz Pasold (2014), Sidney Guildo Carlin (2015), Walttoir Menegotto (2016), José Isaac Pilati (2017) e Ricardo José da Rosa (2018).

De acordo com o autor, a obra relata a relevância dos homenageados à advocacia catarinense e os serviços prestados por eles à sociedade. “Com o livro, o nosso objetivo é enaltecer os agraciados e abordar a importância que eles têm e que lhes renderam a maior honraria concedida pelo IASC, a Comenda Conselheiro Mafra”, disse.

Ainda segundo Teixeira, a obra reúne histórias da vida acadêmica e profissional dos comendadores, os motivos que os levaram a receber a comenda e os discursos feitos por eles durante o recebimento da honraria. O livro conta também com participação do presidente da OAB/SC, Rafael Horn, do reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e sócio benemérito do IASC, Aristides Cimadon, do jornalista Moacir Pereira e do cônsul honorário do Brasil na França e membro do IASC, Carlos Alberto Antunes Maciel.

O lançamento de ‘Comendadores do IASC: Ícones da Advocacia Catarinense’ ocorrerá no Plenário da OAB/SC, localizado na Rua Paschoal Apóstolo Pística, nº 4.860, Agronômica, Florianópolis, às 19h30. Na ocasião, exemplares dos livros serão distribuídos aos presentes e, posteriormente, bibliotecas públicas do Estado também receberão exemplares. Após o lançamento, o livro também poderá ser adquirido na sede do IASC, localizada na Rua Saldanha Marinho, nº 374, Sala 401, 4º andar, Edifício Zigurate, Centro, Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias