As Comissões de Orçamento e Orçamento Plurianual da OAB/SC estarão unidas sob a mesma presidência nesta gestão. O advogado Leonardo Reis de Oliveira assumiu as duas pastas na manhã desta quarta-feira (6) após o presidente Rafael Horn assinar as portarias de nomeação.
No ano passado a Comissão de Orçamento Pluarianual foi responsável, entre outros itens, por implantar a resolução de Gestão, conjunto de regramento inédito de boas práticas de governança e gestão. A medida também passou pela apreciação do Colégio de Presidentes e do Conselho Pleno da Seccional. O presidente Rafael Horn era, à época, diretor-tesoureiro da Seccional, foi o presidente da Comissão Mista de Orçamento Plurianual, e também relator do processo aos conselheiros e conselheiras.
“Este regramento foi o passo inicial para implantação de regras de compliance na OAB/SC. Consolidamos práticas de transparência e responsabilidade fiscal, criamos regras para despesas, investimentos e recuperação de crédito. Trata-se de um conjunto de normas para que agora nossa Seccional possa praticar e perpetuar regras de governança, em respeito à advocacia catarinense”, frisou Horn.
Proposta similar para todo Sistema OAB também foi relatada, em nível nacional, pelo ex-presidente Paulo Marcondes Brincas em Colégio de Presidentes de Seccionais.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC