A Comissão de Direito Tributário está com nova diretoria. O Presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas homologou o nome de Leandro Guerrero Guimarães para a presidência da Comissão. Já o ex-presidente do grupo, Gustavo Amorim assume a vice-presidência. A transição aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 15. O conselheiro estadual Leonardo Reis acompanhou a assinatura.
Após quatro anos como presidentes da comissão, Gustavo Amorim destacou os feitos e objetivos principais da gestão. “Procurei contribuir com a coordenação dos trabalhos de uma equipe de grandes especialistas em direito tributário, tratando das três vertentes de atuação da comissão: estudos objetivando o aprimoramento do nosso sistema tributário, muito complexo e nem sempre justo; estudos e medidas para viabilizar o exercício da advocacia tributária em nosso Estado; e, análise e pareceres de questões tributárias”, lembrou.
Amorim ainda homenageou e agradeceu os presidentes da OAB/SC que acompanharam sua gestão. “Nomeado pelo então presidente Tullo Cavallazzi, tive a honra de ser reconduzido ao cargo pelo presidente Paulo Brincas em 2016, sempre com o apoio do vice-presidente Luiz Mario Bratti, das diretorias e conselheiros das duas gestões. Sou grato muito grato a todos pelo apoio e confiança”, recordou.
Diante da troca de posição, ele ainda salientou a qualificação do novo presidente e a parceria entre ambos para o seguimento das atividades. “Leandro Guerrero tem meio apoio irrestrito. É um advogado de grandes virtudes, que conhece muito bem a comissão e que terá muito a contribuir no exercício da presidência”, mencionou ao agradecer aos demais integrantes das comissões de direito tributário da Seccional e das Subseções, pelos grandes debates e contribuições.
Guimarães agradeceu a confiança e falou que seu objetivo de dar sucessão no que vem sendo desenvolvido pela Comissão. "Será um imenso desafio dar continuidade ao excelente trabalho pelo Dr. Gustavo Amorim. Mas, esperamos que com a colaboração dele, agora como vice-presidente e com a contribuição de todos os valorosos membros da Comissão, consigamos continuar respondendo prontamente todas as demandas de natureza tributária encaminhadas pela diretoria da seccional, pelas Subseções de pelos colegas advogados catarinenses", observou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC