Protagonizando a luta pela inclusividade, a OAB/SC vem ocupando espaços na sociedade e levantando um importante debate: a presença feminina na política. Assim, na próxima sexta-feira (04), às 9h30min, no Auditório Antonieta de Barros da Alesc, a Seccional catarinense comanda a oficina: “Mulheres na Política: o que é preciso para ser candidata? Do Planejamento à Propaganda”. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas aqui
O encontro faz parte do Congresso Liderança Política Feminina realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Organizado pela coordenadora de Relacionamento com Justiça Comum da Ordem, Cláudia Bressan, a oficina é promovida em conexão com a Comissão da Mulher Advogada, presidida por Rejane Sánchez; e com a Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC, que contará com a participação da secretária-geral e da integrante da Comissão Gabriela Schelp e Renata Pereira Guimarães, respectivamente.
Durante a oficina, serão abordados os seguintes temas:
‘Formas de arrecadação. Participação Feminina e o Fundo de Campanha. Requisitos para a Utilização’ – ministrado por Cláudia Bressan;
‘Comunicação Assertiva no Planejamento da Campanha’ – ministrado por Rejane Sanchéz;
‘Propaganda Eleitoral, como se Posicionar como Candidata. Requisitos Jurídicos’ – ministrado por Gabriela Schelp;
‘Planejamento de Campanha’– ministrado por Renata Pereira Guimarães.
Congresso
O evento reunirá importantes nomes no debate sobre a conquista do espaço político e social pelas mulheres. Entre os temas a serem abordados nos painéis estão políticas públicas para as mulheres, a sua representatividade na política, o financiamento de campanhas eleitorais femininas e experiências de liderança na gestão pública. Para saber mais, clique aqui:
Serviço:
O quê: Congresso de Liderança Política Feminina
Quando: 3 e 4 de outubro
Onde: Auditório Deputada Antonieta de Barros (Alesc), Palácio Barriga Verde, Rua Dr. Jorge Luz Fontes, número 310 – Centro, Florianópolis.