O levantamento foi comunicado por meio de ofício encaminhado ao presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas. No documento, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região informa que está realizando a pesquisa através da Corregedoria-Geral da Justiça Federal e que o intuito é avaliar os sistemas judiciais eletrônicos da Justiça Federal.
Podem participar magistrados, servidores, membros do Ministério Público, advogados, partes ou interessados em processos judiciais. Para acessar o formulário basta clicar neste link, que ficará disponível até esta sexta-feira (dia 8 de junho).
Em formato eletrônico, o questionário está disponível também nos portais do Conselho de Justiça Federal (CJF), Tribunais Regionais Federais e Seções Judiciárias, e outros órgãos que utilizam os serviços da Justiça Federal. A partir dos resultados da pesquisa a Justiça Federal poderá desenvolver ações para aperfeiçoar os sistemas judiciais eletrônicos e incrementar os serviços oferecidos aos cidadãos e outras instituições.
Além das melhorias, o corregedor Regional da Justiça Federal da 4ª Região, Ricardo Teixeira do Valle Pereira, ressaltou que será possível, por exemplo, “adequar as estratégias de informatização do processo judicial, inclusive no que toca ao modelo de processo eletrônico mais adequado às necessidades dos usuários internos e externos”.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC