Nesta quarta-feira (6) o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, criou a primeira Comissão de Dispute Board do Brasil e nomeou a advogada Queila Nunes Martins para a presidência da pasta.
“É com alegria e confiança que recebo a empreitada. Trata-se de uma modalidade de solução de controvérsias que vem crescendo entre os meios extrajudiciais de resolução de conflitos já conhecidos, como a arbitragem e a mediação. Percebemos que o Judiciário vem recebendo bem todos esses novos métodos, que promovem a prevenção dos conflitos e a sua solução com eficácia e celeridade. Vamos ampliar a cultura dos métodos adequados no Estado e promover debates sobre essa área de atuação”, frisou Queila.
Acompanharam o ato o secretário-geral da Seccional, Eduardo Mello e Souza; o conselheiro estadual e vice-presidente da Comissão de Direito Urbanístico, Alexandre Priess; o ex-presidente da Comissão de Mediação Arbitragem e Diretor-Secretário do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC) Marcelo Botelho de Mesquita; e os advogados Tasso Vilande e Osvaldo Agripino de Castro Jr.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC