O presidente da Seccional, Rafael Horn, conduziu nesta sexta-feira (26) mais uma edição do projeto Conversa com a Advocacia. Depois de percorrer 46, das 49 Subseções, a agenda passou por Florianópolis. O encontro aconteceu no auditório da OAB/SC e reuniu mais de 100 advogados e advogadas.
Entre os principais pontos da apresentação, Horn abordou as medidas já tomadas e o planejamento de ações pela: valorização profissional; aprimoramento da advocacia; defesa dos honorários advocatícios; transparência, inclusividade, inovação, eficiência e democratização da gestão; defesa das prerrogativas; protagonismo e independência institucional; anuidade congelada e emolumentos reduzidos; responsabilidade fiscal; jovem advocacia; fiscalização e regionalização do Tribunal de Ética, entre outros.
“Este é um importante canal de interlocução com a classe para a construção de um plano de gestão coletivo. A participação de todos vocês é fundamental. Nessa etapa já conseguimos apresentar para diversas Subseções as metas para o triênio e visitar grande parte de nosso Estado. Vamos dar continuidade ao projeto para fazermos uma gestão compartilhada, buscando sugestões para aprimorar nossa atuação”, explicou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.
Ao final da apresentação, os participantes puderam fazer perguntas, tirar dúvidas, acompanhar as atividades já desenvolvidas nos primeiros 100 dias de gestão, e propor melhorias. “Nossas equipes estão anotando todas as demandas e iremos avaliar cada sugestão recebida. Deveremos voltar aos assuntos tratados para que possamos atender os anseios de toda a advocacia catarinense e dar uma resposta à classe”, resumiu o presidente Horn.
O projeto iniciou em janeiro pela Subseção de Blumenau. A proposta acompanhou os deslocamentos de viagens do presidente da OAB/SC, Rafael Horn, destinados às posses das diretorias subseccionais. A inciativa segue ao longo dos três anos da gestão.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC