Nesta quarta-feira (30) o presidente da Seccional, Rafael Horn, acompanhado da secretária-geral adjunta da OAB/SC, Luciane Mortari, nomeou o advogado Anacleto Canan para a presidência do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SC. Reconduzido ao cargo, o presidente do TED terá a missão de implantar o processo eletrônico no âmbito dos processos disciplinares da OAB Santa Catarina desde sua origem, nas Subseções, até o seu término, na Seccional.
“Outra medida que devemos tomar é o incentivo e a conscientização da cultura da mediação no TED e ainda iniciar efetivamente a previsão legal contida na Resolução 18/2018 do Conselho Seccional, que deve auxiliar a atuação do Sistema Estadual de Fiscalização, com a implantação de Ajustes de Conduta (AC)”, explicou Canan.
Quem é Anacleto Canan
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais. Pós-graduado em Direito Processual Civil. Atuando como advogado desde 1987. É filiado ao Instituto dos Advogados de Santa Catarina. Sócio fundador do escritório Canan & Belatto Advogados Associados. Foi professor titular das Cadeiras de Direito Civil e do Consumidor, na Universidade do Contestado – UnC/Campus Concórdia. Na OAB/SC, exerceu vários cargos diretivos, dentre os quais: presidente da Subseção de Concórdia no triênio 1998-2000, conselheiro Estadual Suplente no período compreendido entre 2001 e 2003, conselheiro Estadual no período 2004-2006, conselheiro Federal no triênio 2007-2009 e presidente da Comissão de Acesso à Justiça no período compreendido entre 2004 e 2010.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC