Nos dias 19 e 20 de outubro, a capital catarinense receberá juristas, autoridades e advogados públicos de todo o país para o 2º Congresso Nacional dos Advogados Públicos Federais.
Escolhida como sede do 2° Congresso Nacional dos Advogados Públicos Federais, Florianópolis receberá, nesta semana, advogados públicos de todo o país, juristas, entre outras autoridades, para um dos mais representativos eventos jurídicos do país.
O Congresso, promovido pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE), tem como tema a “Advocacia Pública Federal: Defendendo o Estado brasileiro e garantindo a viabilização das políticas públicas”, proporcionará debates, aperfeiçoamento jurídico e disseminação do papel da Advocacia Pública Federal na efetivação de políticas públicas.
PALESTRAS
O Doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Coimbra Rodolfo Viana Pereira irá enriquecer a solenidade de abertura do evento, no Hotel Majestic Palace, a ser realizada na quinta-feira (19) com a palestra "Advocacia Pública na era do controle".
Já na sexta-feira (20), o jurista português Jorge Bacelar Gouvea fará palestra magna sobre “Transparência, Estado de Direito e Constituição”.
“Com o congresso pretendemos demonstrar a toda sociedade o importante papel desempenhado pelos Advogados Públicos Federais para a formulação e execução das políticas públicas que favorecem a sociedade e, consequentemente, propiciam o desenvolvimento do País”, afirma o Presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues.
Você sabe o que faz um Advogado Público?
O trabalho desenvolvido pelos Advogados Públicos Federais influencia diretamente a vida de cada cidadão brasileiro. Membros da Advocacia-Geral da União, eles podem ocupar quatro carreiras: Procurador-Federal, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador do Banco Central e Advogado da União.
Atualmente, já somam mais de oito mil membros que atuam em centenas de unidades da AGU espalhadas por todo o País. São os Advogados Públicos Federais que protegem programas de saúde, educação, desenvolvimento, meio ambiente e várias outras políticas públicas, tecendo análise jurídica sobre a viabilização das tais.
Para assegurar a defesa dos interesses da sociedade, os membros da AGU assessoram, no âmbito Federal, a Presidência da República, Ministérios, Autarquias e Fundações da Administração Pública. O trabalho prima pela Constitucionalidade das ações empregadas pelos gestores públicos, garantindo a segurança jurídica das medidas.
SERVIÇO:
2º Congresso Nacional dos Advogados Públicos Federais - CONAFE
Data: 19 de outubro - Hotel Majestic Palace
20 de outubro - IL Campanario Villaggio Resort
Mais informações: www.conafe.com.br
18/10/2017