A OAB/SC, através de seu presidente, Paulo Marcondes Brincas, comemorou a indicação da advogada e ex-secretária geral da Seccional, Ana Cristina Ferro Blasi, pela indicação ao prêmio “Diploma Mulher Cidadã Carlota Pereira Queirós” e por meio de oficio enviado à deputada Ana Perugini, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, parabenizou a indicação da advogada.
Ana Cristina Ferro Blasi, ex-secretária geral da OAB/SC e ex-juíza do pleno do TRESC, foi indicada à edição de 2018 do prêmio promovido pela Câmara dos Deputados e concorre ao diploma ao lado de outras nove indicadas: Alzira Soriano, Eneida Desiree Salgado, Irmã Lina Maria Ambiel, Junia Marise Azeredo, Maria de Fátima Lodeti Alexandre, Marielle Franco, Mônica Spada e Sousa, Renata Gil de Alcântara Videira e Rosalina de Santa Cruz Leite.
A premiação visa reconhecer personalidades que atuaram em prol do pleno exercício da cidadania na defesa dos direitos da mulher e em questões de gênero. “Tenho certeza de que essa indicação nada mais é do que o justo reconhecimento ao trabalho árduo diário realizado em prol de igualdade de gênero e em busca de maior representatividade nas instituições. Aqui na OAB/SC, Ana Blasi desempenhou essa função com louvor e temos seguido continuamente nesta gestão políticas de inclusividade para efetivar essa questão”, disse Paulo Marcondes Brincas.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC