Nesta quarta-feira (09), o ex-presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina, Julio Cesar Marcellino Jr esteve reunido com o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas para o fechamento de sua gestão e prestação de contas à advocacia.
Julio Cesar Marcellino Jr é advogado e atuava como vogal, ou seja, indicado pela OAB/SC na composição da equipe da JUCESC. Foi nomeado como presidente em 2016, pelo então governador Raimundo Colombo, e ocupava o cargo até agora.
Com a troca de comando no executivo estadual, já que Eduardo Pinho Moreira assumiu o governo catarinense, Julio Cesar Marcellino Jr finalizou sua gestão, fazendo um balanço das principais medidas à frente do cargo.
“Ao longo desses dois anos focamos em uma reestruturação administrativa com forte corte de custos e realização de grandes projetos voltados sempre à busca de eficiência e regularização de procedimentos frente aos órgãos de controle. Alteramos o modelo e o custeio dos escritórios regionais, acarretando em economia superior a um milhão de reais por ano. Substituímos parte dos colabores terceirizados por novos servidores efetivos, por meio de concurso público, onde conseguimos economizar 600 mil reais anuais e regularizar a condição legal da JUCESC. Implantamos o Sistema Via Única, enviando aos usuários de processos físicos, seus atos mercantis por e-mail. E implantamos o Programa JUCESC Digital, permitindo aos empreendedores abrirem suas empresas pela Internet em apenas 40 minutos”, destacou.
Em dezembro de 2017, em sessão ordinária do 88º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC, Julio Cesar Marcelino Jr e o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, também oficializaram um convênio pela integração de sistemas e simplificação de procedimentos para abertura de sociedades de advogados. Possibilitando a partir de 2018, que interessados em constituir escritórios de advocacia, pudessem passar a obter seu CNPJ no momento do registro do contrato social.
Para o presidente Paulo Marcondes Brincas foi “uma gestão extraordinária, acompanhada de perto pela OAB/SC, com registro de grandes conquistas não somente à advocacia como à sociedade em geral. Os resultados positivos nos honram já que, pela primeira vez, a OAB/SC indicou um profissional da advocacia como vogal para a JUCESC”, disse.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC