ESA/SC recebe professor Ricardo Silva para aula sobre Recurso Especial e Recurso Extraordinário no novo CPC

11/05/2018 - Geral

RIC_6751.jpg

O Especialista Ricardo Silva esteve em Florianópolis, nesta sexta-feira, (11) para ministrar o curso Recurso Especial e Recurso Extraordinário na Prática, à luz do CPC/2015. A aula é uma promoção da Escola Superior da Advocacia e faz parte do intenso projeto de qualificação dos profissionais da advocacia, diante das mudanças no Código de Processo Civil. O curso de seis horas de duração também está disponível na plataforma virtual da TV ESA/SC.

O diretor da ESA/SC, Pedro Miranda destacou que o tema foi um dos que mais sofreu modificações diante das mudanças no CPC e por isso é tão importante ampliar os debates sobre o tema entre a advocacia. “É um tema de extrema importância, que precisamos nos especializar, e por isso estamos recebendo o Dr. Ricardo Silva, um especialista do assunto”, disse.

Para o palestrante, a ampla inserção dos recursos diante do Novo Código demonstra a necessidade de se compreender bem o assunto. “É um tema que no Novo CPC ganha uma relevância imensa porque todo o sistema processual do nosso país se baseia muito agora nessa vinculação obrigatória de precedentes. Um avanço que ocorreu dos anos 70 para cá e agora com a participação muito efetiva dos advogados”, considera.

Ricardo Silva é Especialista em Direito Processual Civil pelo IBDP e em Direito Público pelo Instituto Processus. Atualmente responde como assessor do Ministro Jorge Mussi no Superior Tribunal de Justiça. Ele também é Instrutor Interno do Superior Tribunal de Justiça Distrito Federal e Professor convidado da ESA OAB/SC.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias