Nesta segunda-feira, dia 12, uma equipe do INSS esteve na sede da OAB/SC para a última etapa do processo de implantação da plataforma INSS Digital. O presidente da Comissão de Direito Previdenciário e colaboradores do departamento de Tecnologia da Informação receberam o treinamento. O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas também prestigiou o encontro.
Na ocasião, foram realizados o treinamento e testes de funcionalidades dos recursos para que os funcionários da OAB/SC possam dar início ao cadastramento dos advogados. O sistema ainda deve passar por alguns ajustes, entretanto, a expectativa é de que a plataforma já esteja disponível aos advogados em até o final de mês de março.
Através do INSS Digital, os advogados catarinenses poderão protocolar processos além de fazer acompanhar o andamento, prazos, fazer questionamentos, e atender exigências da previdência. No sistema, o profissional da advocacia terá acesso a todos os processos vinculados ao seu cadastro.
“Estamos bastante satisfeitos com o cumprimento de mais uma etapa na implantação do INSS Digital em Santa Catarina, o que representará um grande avanço nas relações entre advogados e INSS”, afirma o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SC, Thiago Martinelli.
Para que os profissionais da advocacia usufruam do novo serviço, é preciso primeiramente acessar aqui o formulário e se inscrever no Programa INSS Digital.
Após a liberação do cadastro, será possível fazer o protocolo no INSS. Veja aqui o passo a passo de como fazer esse requerimento eletrônico.
Leia também o Termo de Responsabilidade e o Termo de Representação necessários para o requerimento eletrônico.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC