Emoção e reconhecimento tomaram conta da tarde desta quarta-feira (04), na entrega das credenciais para 26 novos advogados e advogadas que se somaram aos profissionais da advocacia catarinense.
O início da solenidade contou com a imersão no Curso de Iniciação à Advocacia, com o intuito de promover rumos e indicações na prática da nova profissão. Posteriormente, todos receberam das mãos do presidente da OAB/SC, Rafael Horn, as credenciais durante a cerimônia, no auditório da Seccional, em Florianópolis.
Familiares, amigos e padrinhos acompanharam de perto esse momento de conquista no começo da carreira de todos aqueles que sonham com a advocacia.
Durante a cerimônia, Horn pediu em seu pronunciamento que os novos advogados aplaudissem de pé seus padrinhos escolhidos no ato de entrega da credencial por saber da importância da família na trajetória e na construção da carreira.
“É certo que na vida temos que expressar gratidão - e é esse o sentimento que os advogados devem levar. Mas, também é importante que se pense no presente, o 10º mandamento da advocacia nos lembra que se deve amar a profissão e isso é fundamental para se fazer advocacia. A profissão é intensa e é necessário fazer algo que te faz bem”, disse ele.
“É com este desejo de amar a profissão e principalmente de olhar para o futuro com esperança, pois passamos neste momento por um período de metamorfose e o advogado precisa estar atento de que pode fazer a diferença no futuro, que desejo muito sucesso a todos”, parabenizou o presidente.
Compuseram a mesa de boas-vindas aos profissionais, a secretária geral-adjunta da OAB/SC, Luciane Regina Mortari; o secretário geral da Escola Superior da Advocacia, André Jannis; o diretor financeiro do Sicoob, Mario Antonio Mendes; o diretor de seguridade da OABPrev, Luis Fabiano Giannini; a suplente de diretoria da Caixa de Assistência do Advogado de Santa Catarina, Alliny Burich da Silva; a conselheira estadual da OAB/SC e coordenadora adjunta das Comissões, Gisele Kravchychyn.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC