Com a participação do presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, a Subseção de Joaçaba realizou cerimônia oficial de jubilamento na segunda-feira (3). A homenagem aconteceu no auditório Wanderlei Antonio Marin e concedeu o diploma de “advogado jubilado”, ao profissional Osmar De Marco, inscrito na OAB Santa Catarina sob o número 1824.
“Olhando os exemplos e as histórias do passado é que podemos ter noção de como enfrentar as dificuldades que se impõem pelo caminho. A geração do doutor Osmar e dos profissionais que temos jubilado nesta gestão em diversas cidades nos entregou um país melhor do que recebeu e à nossa geração cabe a mesma responsabilidade. Em nome da advocacia catarinense parabéns e muito obrigado. Nossa admiração pelo trabalho prestado é enorme. Esta casa não pode e não vai esquecer sua história e daqueles que construíram a dignidade dessa instituição”, disse Paulo Marcondes Brincas.
O presidente da Seccional conduziu o protocolo oficial, que contou com as presenças do presidente anfitrião, Eleandro Brustolin, e dos presidentes da Subseção de Rio do Sul, Antonio Naschenweng Neto, e da Subseção de Joaçaba em gestões anteriores, Jaire Formighieri de Almeida, Luiz Euzébio Maliska, Neiron Luiz de Carvalho, Renato Luiz Thomas, Ildo Portz e Clóvis Dal Cortivo, além de advogados, familiares, amigos e convidados.
O advogado Cristhian Magnus De Marco, filho do homenageado, recordou a vida dedicada à advocacia de Osmar. Já o presidente da Subseção de Joaçaba, Eleandro Roberto Brustolin, parabenizou o advogado jubilado, agradecendo pelo exemplo e inspiração a seus alunos, estimulando o exercício da advocacia com ética e dignidade, e incentivando a participação da classe nas atividades da OAB.
Sobre o homenageado
Osmar De Marco nasceu em 24/5/1948, e formou-se em Direito na Universidade de Passo Fundo/RS em 1973, com especialização em Direito Civil e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Exerceu a atividade na Ordem dos Advogados do Brasil e ocupou o cargo de Delegado da Caixa de Assistência no período de 1973 a 1990. Presidiu a Subseção de Joaçaba por duas gestões consecutivas (de 1991 a 1995). Também foi conselheiro estadual da OAB/SC de 1995 a 1997, conselheiro estadual suplente na gestão 1998/2000, e conselheiro suplente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SC entre 2004 e 2006. Foi ainda professor, diretor e coordenador do Curso de Direito na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).
Assessoria de Comunicação da OAB/SC