Em cerimônia de entrega de carteiras OAB/SC recebe novos profissionais

05/12/2018 - Geral

IMG_5022.jpg

Nesta quarta-feira (5), novos advogados e advogadas passaram a integrar o quadro de profissionais da advocacia inscritos na OAB/SC. A solenidade de entrega de carteiras ocorreu no auditório da Seccional. No ato, a mesa foi composta pelo presidente da Ordem, Paulo Marcondes Brincas; pelo diretor-tesoureiro da OAB/SC, Rafael de Assis Horn; pela secretária-geral adjunta, Cláudia Prudêncio; pelos Conselheiros Estaduais, Eduardo Mello e Leonardo Reis; e pelo presidente da Comissão OAB Jovem, Felipe Baldo.

Após a entrega das carteiras, o Conselheiro Estadual, Leonardo Reis, deu as boas-vindas aos jovens advogados e saudou o presidente Paulo Marcondes Brincas, que cumpre seus últimos dias à frente da OAB/SC. “Aproveito a oportunidade para parabenizar o nosso atual presidente  pela brilhante condução da gestão durante o triênio. Temos a certeza do excelente trabalho desenvolvido no período, sempre em prol da valorização profissional e do respeito às prerrogativas profissionais”, disse.

Aos novos profissionais dos quadros da OAB/SC, o Conselheiro ainda destacou que é preciso amor à profissão e comprometimento social para o êxito na carreira. “Será necessário muito trabalho, muita dedicação e muita ética. Um empenho que, com o amor pela profissão escolhida, será recompensado. E para isso tenham na Ordem dos Advogados de Santa Catarina uma segunda casa de vocês. Vivam este ambiente e estejam próximos à Seccional, pois estaremos todos aqui para contribuir nessa trajetória.

Em seu discurso, o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, lembrou que, junto ao Jornalismo, o Direito é a única profissão prevista na Constituição Federal e ambos formam os dois pilares civis para a manutenção da democracia. “Todos os poderes têm limites estabelecidos pela Constituição e pela legislação infraconstitucional. Cabe a nós, usando nossa voz como instrumento, dar nossa devida contribuição ao ‘sistema de freios e contra pesos’ previsto no Direito Constitucional”, disse.

Veja abaixo a listagem completa dos novos advogados e advogadas da Seccional:

1. ADRIANO GOMES DE AMORIM FRANÇA
  1. ALEXANDRO RENATO VERAS