O vice-presidente da Seccional, Maurício Voos, participou durante toda a terça-feira (23), do I Colégio de Vice-Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB. Ele e os demais representantes das 26 Seccionais da Ordem foram recebidos pelo o vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana Queiroz, e o secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto, com o intuito de compor de forma conjunta uma dinâmicas e procedimentos a serem adotada ao longo da gestão.
“Esse é um momento muito significativo onde podemos reunir todo o conhecimento oriundo das experiências que temos frente às gestões das Seccionais e projetar soluções e a ações propositivas para implementação no âmbito de todas as Vice-Presidências. De nossa parte, podemos expor algumas das práticas já utilizadas pela OAB/SC, que tem como essência promover uma gestão coerente e unida pautada pela transparência e representatividade”, ressaltou o presidente da OAB Santa Catarina, Maurício Voos.
Na abertura, o vice-presidente do CFOAB, Luiz Viana, falou da postura e da responsabilidade de cada representante frente ao cargo. “O vice-presidente deve ser um escudo, aquele que protege e reflete o presidente e as políticas do Sistema OAB. É um espelho de pensamento, mas que age com liberdade e autonomia. A relação entre presidente e vice deve ser permeada por transparência e harmonia”, apontou.
Uma visão endossada, pelo o secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Ary Raghiant que também destacou que o papel de um vice-presidente não é, de forma alguma, secundário. “Aqui no Conselho Federal a altivez se estende a todos os diretores dentro de suas respectivas competências. O bem maior é o da Ordem, da advocacia”, disse.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC