O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aprovou, na manhã desta quarta-feira (2), duas importantes mudanças na prestação jurisdicional da Comarca da Capital, que atendem a pleitos formulados pela OAB/SC, apresentados pelo presidente Paulo Marcondes Brincas durante reuniões de trabalho com o presidente do TJSC, desembargador Rodrigo Collaço.
A partir de junho as varas Cível, da Infância e de Registros Públicos da Capital passarão a contar com dois juízes em cada uma, para dar mais agilidade e efetividade na prestação jurisdicional. Além disso, o Órgão Especial também determinou a extinção da Divisão de Trabalho Remoto (DTR) nas varas Cíveis da Capital, em razão da dificuldade que os advogados catarinenses enfrentam no atendimento prestado pelo Judiciário, com relação aos processos que nela tramitam.
O presidente da OAB/SC, que há algum tempo vem requerendo ao Poder Judiciário melhorias no Primeiro Grau, comemorou a dedicação do Presidente do TJSC, Rodrigo Collaço, na busca por uma prestação jurisdicional mais célere e eficiente. “São irretocáveis os esforços do presidente. A OAB/SC tem profunda admiração pelo trabalho realizado pelo desembargador Collaço, que tem dado especial atenção aos anseios da advocacia para, com isto, melhor atender a sociedade.”, considera Brincas.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC