Em solenidade na noite desta quarta-feira (22), o presidente da Seccional, Rafael Horn, deu posse à nova diretoria da Subseção de Navegantes. Assumem a gestão: a presidente, Ana Elisa Mamfrim Farias; a vice-presidente, Roberta Elisa Corrêa; o secretário-geral, Jefferson da Silva Costa; a secretária-geral adjunta, Marina Maíra Moritz; e o tesoureiro, Juliano Luis Pereira. Também foram diplomados 22 conselheiros. O ato ocorreu durante assembleia geral que reuniu os advogados e advogadas da região na sede da Subseção, com o intuito de debater sugestões e pautas propostas pela advocacia local.
“Nossa saudação a todos os advogados e advogadas de Navegantes que fazem desta Subseção forte e unida em prol da valorização da nossa classe. O ato de diplomação de nossos colegas nesta assembleia ocorre para endossar algumas das que serão as nossas principais ferramentas de gestão: a inclusividade, a inovação e a transparência. Com esse sentimento que pretendemos estar à frente da OAB e caminhar ao lado das Subseções. Fica aqui também nosso agradecimento a todos os dirigentes que assumem esse trabalho voluntário frente à gestão da Subseção de Navegantes para exercer com alegria, dedicação e comprometimento, essa função. Com seriedade e respeito à nossa profissão, ouvindo os colegas que quiserem contribuir com suas sugestões à gestão e debatendo amplamente todos os temas da advocacia, bem como os que regem a missão estatutária da nossa Ordem”, disse o presidente da Seccional, Rafael Horn.
A presidente da Subseção, Ana Elisa Mamfrim ainda destacou que a atuação da diretoria deve se pautar pela representatividade. “Agradecemos a confiança e apoio depositados por todos nessa gestão. Temos convicção de que estarmos aqui hoje é fruto da união da advocacia de Navegantes. Nossa perspectiva é dar continuidade e ainda mais visibilidade à campanha de valorização da advocacia, exigindo assim o respeito aos honorários da classe e repudiando qualquer remuneração aviltante. Certamente para essa gestão contaremos com a força das comissões, sua produção de conhecimento e buscando dar destaque e para que elas sejam respeitadas e vistas como referência em nossa região. Atuaremos ainda, com vigor e atenção, sobre a fiscalização. Dentre os nossos projetos trabalhar pela conquista de uma sede maior”, destacou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC