Lançado de maneira inédita em Santa Catarina, o Edital de Convocação para participação nas Comissões Estaduais da OAB/SC está aberto desde o dia 15 de janeiro. A medida inovadora foi anunciada pelo presidente da Seccional, Rafael Horn, e pelo coordenador geral das Comissões, Pedro Miranda de Oliveira e o prazo para advogados e advogadas de todo o Estado de inscreverem está aberto até o dia 31 de março. Para se inscrever ou saber mais, clique aqui.
Até o momento a Coordenadoria de Comissões da Seccional já registrou 1.300 inscrições. “A ampla procura nos surpreende positivamente e corrobora nossa intenção de democratizar o acesso às Comissões temáticas da OAB/SC. O número expressivo de interessados reforça a necessidade de uma gestão inclusiva e nos deixa muito satisfeitos em saber que a classe está unida em prol da advocacia catarinense. Já superamos o número total de participantes registrado em gestões anteriores”, comemorou o presidente Rafael Horn.
Até agora o presidente da Seccional, Rafael Horn, nomeou 46 Comissões e suas presidências, além das Coordenadorias de Relacionamento com a Justiça do Trabalho e com a Justiça Comum; da Controladoria-Geral da OAB/SC, da Direção-Geral da Escola Superior da Advocacia e seus 13 diretores e diretoras de Núcleos Técnicos, da Coordenação-geral das Comissões, da Coordenação-adjunta das Comissões; e ainda Quinta Câmara e Tribunal de Ética e Disciplina.
“Registramos que nem todas as áreas estão oficialmente criadas e nem todos os seus presidentes nomeados. Nossa intenção é alcançar cerca de 90 áreas temáticas. Mesmo assim já temos uma procura espetacular. E queremos, justamente, promover uma revolução na composição das Comissões, permitindo que profissionais de todo o Estado possam, de fato, participar e contribuir”, explica Pedro Miranda.
Para permitir a efetividade das ações, Pedro Miranda de Oliveira comenta ainda que “as reuniões passarão a ser realizadas por videoconferência, evitando gastos e faciltando a administração do tempo dos envolvidos neste trabalho voluntário significativo”. Poderão se inscrever os profissionais regularmente inscritos na OAB/SC e que estejam em dia com suas obrigações junto à Tesouraria.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC