Diretoria da OAB/SC recebe novos advogados em solenidade de entrega de carteiras

09/03/2018 - Geral

RIC_3806.jpg

Nesta sexta-feira, 9 de março, 31 novos advogados passaram a integrar o quadro de profissionais da advocacia inscritos na OAB/SC. A solenidade de entregas de carteiras ocorreu  na  auditório da OAB/SC. No ato, a mesa foi composta pelos diretores: Presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas; vice-presidente, Luiz Mário Bratti; secretário-geral, Maurício Alessandro Voos; secretária geral-adjunta, Cláudia Prudêncio; e tesoureiro, Rafael Horn.

A secretária-geral adjunta deu início aos discursos de boas vindas aos novos advogados e novas advogadas. Em sua fala ela ressaltou a presença das mulheres que representavam quase 60% dos novos profissionais admitidos na solenidade. Cláudia Prudêncio ainda falou sobre os desafios da profissão. “Tenham certeza de que vocês terão dificuldades pelo caminho que  inicia agora, no entanto estejam certos  também de que o trabalho conduzido com ética e feito por amor e não por obrigação será bem sucedido. Além disso a OAB/SC estará sempre de portas abertas para atendê-los e auxiliá-los no que for preciso”, informou a secretária-geral adjunta.    

O presidente da OAB/SC também fez uso da palavra e destacou a missão e o compromisso das novas advogadas e novos advogados com o país. “A nossa profissão tem a missão de lembrar a qualquer pessoal que exerça cargo público que o poder que tem, tem limites. Essa responsabilidade não é fácil, mas é muito necessária. Temos o papel de ajudar a repensar um país mais democrático e entregar às próximas gerações um país melhor”, destacou Brincas.  

Também estiveram presentes na solenidade o diretor do Sicoob Advocacia, Marco Antônio Mendes Sbissa; a tesoureira da Caixa dos Advogados, Lisiane Peixoto; e a integrante da comissão OAB Jovem, Juliana Werner do Reis.  

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias