Nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, diretoria, conselheiros federais e conselheiros estaduais se reuniram para a primeira sessão ordinária de 2018. Compuseram a mesa, o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas; o vice-presidente, Luíz Mario Bratti; o secretário-geral, Maurício Voss; a secretária-geral adjunta, Claudia Prudêncio; o diretor tesoureiro, Rafael Horn; o conselheiro federal, João Paulo Tavares Bastos Gama; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Marcus Antônio Luiz da Silva; e o presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina, Gilberto Lopes Teixeira.
Ao começo da sessão, o presidente do IASC destacou o aniversário de 85 anos da OAB/SC completados em janeiro de 2018. O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, comunicou que um evento comemorativo em alusão ao aniversário da Seccional está previsto para o mês de abril. Os representantes da categoria ainda comentaram a recente vitória das prerrogativas profissionais em favor de uma advogada de Brusque, que vinha sendo investigada por suposto crime de calúnia, por ser suposta autora de um vídeo onde se questionava a legalidade da duplicidade do pagamento do benefício ‘auxílio-moradia’ a um casal de Promotores de Justiça.
O conselheiro federal, Leonardo Pereima, e o presidente da Subseção de Brusque, Renato Munhoz, comentaram o caso e comemoraram o resultado do pedido de Habeas Corpus (n. 4028845-38.2017.8.24.0000) impetrado pelo conselheiro, em parceria com a Procuradoria de Prerrogativas e Comissão de Prerrogativas da OAB/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC