Com transmissão ao vivo a todos advogados catarinenses, o Conselho Pleno se reuniu na manhã desta sexta-feira (15), para a primeira sessão ordinária da gestão. O encontro ocorreu no Auditório Dr Túlio Cesar Gondin, na sede da Seccional.
Para iniciar as atividades, o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, explicou o funcionamento interno da Seccional, apresentando um funcionograma, apresentando os colaboradores da instituição e detalhando as atividades desempenhadas por cada setor. “Esse é o time que resolve quaisquer de nossas demandas ou providencia os devidos encaminhamentos. Acredito que a presença de todos hoje aqui é importante para aproximação e também porque quebra a impessoalidade de, por exemplo, uma ligação telefônica”, disse.
Na sequência, o secretário-geral, Eduardo Mello e Souza, e o setor de Tecnologia da Informação da OAB/SC, explanaram sobre o sistema eletrônico do Conselho Pleno em que os membros irão cadastrar seus atos, decisões e comunicações.
Por unanimidade, os integrantes do Pleno também aprovaram a proposição de conceder a outorga da Medalha João Baptista Bonassis ao advogado Renato Kadletz, conforme requisitos da condecoração. Inscrito nos quadros da Ordem catarinense desde 1978, o advogado tem intensa vida oabiana e, até a gestão passada (2015-2018), era conselheiro estadual da Seccional.
Na pauta, também estiveram o balanço do programa Conversa com a Advocacia, que já passou por 13, das 49 Subseções, buscando debater, de maneira inclusiva, o plano de gestão para o triênio; a defesa das prerrogativas e a garantia constitucional da atuação da advocacia; alterações regimentais para aprimorar serviços da Seccional, além do funcionamento do Tribunal de Ética e Disciplina, das Comissões Temáticas e da Escola Superior da Advocacia. Durante a sessão também houve a apreciação de proposta orçamentária para a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina e a prestações de contas da Subseção de Jaraguá do Sul.
Clique aqui para ver a galeria de imagens da sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC