Este sábado (10) foi de confraternização para a advocacia catarinense. Mais de mil advogados e advogadas se reuniram na décima edição da já tradicional Feijoada da OAB/SC, evento realizado pela Seccional catarinense em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC). Foram sete horas de diversão, música e muita feijoada na sede balneária da Ordem, em Florianópolis.
Os protagonistas do evento, os advogados e advogadas, puderam se deliciar com a feijoada do chef Leno Dürrewald, responsável pelo menu do evento, que incluía também, como entrada, caldinho de feijão, torresmo pururuca, chips de aipim e variados molhos de pimenta. Aos presentes, também foram servidos, gratuitamente, caipirinha, chope, refrigerantes e água.
A parte musical ficou sob responsabilidade do cantor Dan Costa e da banda Quinteto S/A. rock and roll também se fez presente no evento, com o In Dubio pro Rock, grupo compostos por advogados. A criançada também não ficou de fora do evento. A confraternização contou ainda com espaço kids, onde os pequenos puderam se divertir em piscina de bolinhas e cama elástica, sob os cuidados de recreadores.
“Foi um momento de descontração para os advogados e advogadas, que puderam se reunir para se divertir, reencontrar amigos, apreciar uma boa feijoada e festejar o Mês da Advocacia. É gratificante para a OAB/SC poder proporcionar momentos como esse, em que advogados de várias parte do Estado se reúnem para se confraternizar”, disse o presidente da Seccional, Rafael Horn, que estava acompanhado de sua diretoria: o vice-presidente, Maurício Voos; o secretário-geral, Eduardo de Mello e Souza; a secretária-geral adjunta, Luciane Mortari, e o tesoureiro, Juliano Mandelli.
A presidente da CAASC, Cláudia da Silva Prudêncio, também enalteceu a proposta do evento. “Foi gratificante reunir todos esses profissionais e a CAASC não mede esforços para garantir momentos de lazer e confraternização à advocacia catarinense. A vida não é só trabalho, por isso precisamos também proporcionar à classe e os seus familiares momentos de descontração”, destacou. “E esse evento é uma forma que encontramos para compensar tanto trabalho e dedicação da nossa advocacia”, completou.
Público satisfeito
Não foram só os presidentes da OAB/SC e da CAASC que ficaram satisfeitos com a décima edição da Feijoada da Ordem. O casal Luiz Antônio Costa (OAB/SC 15287) e Cida Schweiter enalteceram o evento e disseram não perder uma edição da Feijoada. “A festa da OAB/SC é um incentivo para todos os jovens e também para nós, nessa idade. Nós não perdemos uma edição e acreditamos que essa festa só fortalece a amizade e cumplicidade entre a advocacia”, disse Cida Schewiter, de 66 anos. “Faço parte de outras entidades de classe, mas a OAB/SC é a melhor em homenagear e proporcionar momentos como este à mim e aos meus colegas advogados e advogadas”, elogiou Costa.
Pela primeira vez no evento, a advogada Graciele Costa de Oliveira (OAB/SC 46797) também se mostrou entusiasmada por estar na festa. “Vim de Palmitos, no Oeste catarinense, representar a subseção da Ordem lá no Colégio dos Delegados e aproveitei para prestigiar o evento. Muito bacana a iniciativa da Seccional de nos garantir momentos como este”, elogiou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC