A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) comunica que, a partir do dia 17 de março de 2018, a versão antiga do serviço de peticionamento eletrônico (Java) será desativada e todos os usuários do Portal e-SAJ deverão utilizar exclusivamente a nova versão da ferramenta (Web Signer).
Com a nova versão será possível a utilização dos navegadores Chrome, Firefox e Internet Explorer, mediante uso do plug-in Web Signer. Sem o recurso, não é possível o peticionamento. As orientações para instalação do Web Signer podem ser acessadas aqui.
Em caso de dúvidas, solicitamos enviar e-mail para novoesaj@softplan.com.br ou contatar o suporte pelos telefones 0800-6053131 e (48) 3298-9001.
No presente momento mais de 32.000 usuários já utilizam a nova versão, na qual foram realizados 80% dos peticionamentos no mês de Fevereiro de 2018.
A versão antiga do Portal e-SAJ utiliza applets Java (tecnologia descontinuada) para assinatura de documentos, validação de acesso por meio de certificado digital e divisão e compressão de documentos no peticionamento.
A nova versão conta com nova tecnologia para essas operações, além de permitir a utilização do plantão judicial no segundo grau.
Após a atualização do Portal será possível a utilização dos navegadores Chrome, Firefox e Internet Explorer, mediante uso do plug-in Web Signer.
A Central de Inclusão Digital da OAB/SC também está de plantão para atender a advocacia no telefone (48) 99191-7618 e recomenda o uso do Chrome para o peticionamento no TJSC e o Firefox, na versão compatível com o PJe, para o TRT12 e demais tribunais que o utilizam.
Nesta segunda-feira (5), a presidente da Comissão de Inclusão Digital da OAB/SC, Juliana Foggaça, participou de reunião no TJSC com o setor responsável pela mudança (DTI). "Solicitamos que todas as alterações do sistema se dêem nos finais de semana, para evitar indisponibilidade do sistema em dias de prazo corrente", explicou.
Com informações do TJ/SC