Comissões da OAB/SC se unem em Campanha Natalina pela arrecadação de doações

05/12/2018 - Geral

Natal_OABJovem_2018.png

Em parceria com as Comissões de Direito da Pessoa Idosa e OAB Cidadã, a Comissão OAB Jovem realiza até o dia 15 de dezembro a Campanha de Natal da OAB/SC. Oito pontos de coleta estão disponíveis nas Salas da OAB/SC e na Seccional. A iniciativa visa arrecadar doações de brinquedos e roupas (novos ou usados), produtos de higiene e/ou alimentos não perecíveis que serão entregues à Casa de Repouso e ao Educandário da SERTE – Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação de Florianópolis. A entrega das doações está prevista para ocorrer no dia 16 de dezembro.

“Temos convicção de que a parceria das nossas comissões e o engajamento dos advogados e advogadas da Grande Florianópolis são capazes de resgatar o sentido das festividades de final de ano e espalhar o sentimento de solidariedade por toda a nossa classe. Estamos confiantes na força e na responsabilidade da nossa categoria, por isso entendemos como crucial o envolvimento da OAB/SC nesta causa”, ressaltou o presidente da Comissão OAB Jovem, Felipe Baldo.

A entidade escolhida para receber os donativos, a SERTE, é uma instituição filantrópica e educacional sem fins econômicos com sede na Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. O local presta assistência a 59 idosos e crianças de foma permanente, além de 179 crianças na educação infantil e pré-escolar. Atualmente, conta com 120 funcionários especializados e mais de 150 voluntários atuando nas obras sociais e acolhimentos espirituais. A instituição é mantida por doações de roupas e móveis que são vendidos em bazares e brechós, além de repasses de recursos públicos.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias