A Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC acompanhou a inauguração da reforma na Casa da Revista, a revitalização do espaço interno dos visitantes e a reforma da cozinha industrial do Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara. A OAB/SC foi representada pelo advogado Sérgio Bainha.
“Eram obras necessárias, sem dúvida. Mas ainda é preciso acabar com as revistas vexatórias de familiares. O secretário Leandro Lima me garantiu que o scâner necessário para isso já está sendo providenciado. Além disso, é preciso algumas adaptações na Penitenciária para mais detentos poderem trabalhar”, avaliou Bainha.
De acordo com o governo, a reforma na Casa da Revista incluiu revitalização e reestruturação do ambiente, com a instalação de cadeiras e ar condicionado para os visitantes. Foram investidos R$ 159 mil na reforma e mais R$ 20 mil na aquisição dos móveis. No local, circulam de 80 a 130 visitantes por dia. A área de visitação recebeu espaço mais arejado, ventiladores e artigos para recreação infantil. A cozinha industrial da unidade, onde são produzidas refeições para 1,2 mil detentos, foi reequipada.
Além do advogado advogado Sérgio Murilo Bainha; a inauguração teve a presença da juíza da Vara de Execuções Penais da Comarca de São José, Alexandra Lorenzi da Silva; do juiz corregedor geral do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Alexandre Takaschima; do secretário adjunto da Justiça e Cidadania, Leandro Lima; do defensor público Felipe Schmidt da Silva; do diretor geral da unidade, Hilberto Antonio Vieira Junior; e do diretor do Departamento de Administração Prisional, Edemir Alexandre Camargo Neto.
Com informações da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania
Assessoria de Comunicação da OAB/SC