Comissão de Mediação e Arbitragem realiza “Seminário Advocacia e Mediação”

09/10/2018 - Geral

IMG_0490.jpg

A Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/SC realizou nesta terça-feira (9), o “Seminário Advocacia e Mediação”. O encontro que aconteceu no Auditório da OAB/SC encerra o ciclo de atividades da comissão, nesta gestão. Com o intuito de aprimorar os estudos de mediação aos profissionais da advocacia, o evento reuniu especialistas no assunto para abordar as perspectivas para solução de conflitos em Santa Catarina. Dentre os temas, os profissionais destacaram a importância do advogado diante desse recurso, bem como as modalidades de sua aplicação.

Em sua fala de abertura, o presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/SC, Marcelo Mesquita deu as boas-vindas aos participantes e destacou que a mediação traz um novo paradigma ao exercício jurisdicional. “No estado, os números são expressivos e absolutamente contundentes. Eles mostram que mesmo sem o conhecimento de todos os ramos, essa ferramenta se desenvolve em nosso Estado”, disse.

O presidente da Comissão ainda destacou o espaço que o tema tem ganhado na Seccional. “Essa gestão sempre apoiou o trabalho de nossa comissão. E viemos empreendendo lutas até mesmo dentro da advocacia. Estamos encerrando o ano de atividades com três eventos e a participção de nomes expressivos, que vem repassando conhecimento”, ressaltou.

A programação ainda teve o debate dos temas: “A importância do advogado na mediação”, por Leandro Rennó, e “Um novo olhar sobre a mediação e suas perspectivas no mercado”, com Maria Teresa Baggio Rossi.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias