Comissão lança livro "Compliance: Aspectos Polêmicos e Atuais” na OAB/SC

25/04/2018 - Geral

Compliance (2).jpeg

Nesta quarta-feira (25) a Comissão de Conformidade e Compliance da OAB/SC, lançou oficialmente o livro "Compliance: Aspectos Polêmicos e Atuais". A mesa de autoridades da cerimônia, que reuniu expressivo público no auditório da Seccional, foi composta pelo presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas; pelo presidente da Comissão de Conformidade e Compliance da OAB/SC, Eduardo Lamy; pela secretária-geral da Comissão de Conformidade e Compliance da OAB/SC, Luciana Xavier; pelo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Ubaldo Cezar Balthazar; pelo diretor do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC, José Isaac Pilati; e pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Marcus Antônio Luis da Silva.

Em seu discurso, o presidente Paulo Marcondes Brincas destacou a atuação da gestão em prol da advocacia. “Estamos em ano de eleições internas. E o pleito na Ordem costuma ser acirrado. Em minha opinião, a política não pode ser um fim, ela precisa servir de instrumento para buscarmos algo maior. Unir a advocacia nas questões de fato importantes é o que temos feito. Criamos diversas comissões temáticas envolvendo assuntos do futuro, como o compliance, tema relevante e atual que debatemos hoje aqui. E a função mais importante da instituição é essa: mostrar caminhos, vencer dificuldades futuras, desenvolver debates, criar mercados de atuação. Não tenho dúvidas de que a advocacia estará muito diferente daqui a 10 anos. E o nosso legado principal é esse, de proporcionar conteúdo de elevada qualificação aos profissionais de nossa classe”, destacou.

Já para o presidente da Comissão de Conformidade e Compliance da OAB/SC, e também organizador do livro, Eduardo Lamy, o apoio da Seccional vem sendo fundamental para divulgar as atividades da comissão e o tema em questão. “É muito interessante como a OAB/SC tem sido pioneira em diversos aspectos. Temos conquistado destaque no país não somente no que diz respeito ao compliance. Nesse tema, é preciso desenvolver a cultura de compliance, entender suas regras e trabalhar com a ideia de aplicá-las”, explicou.

A obra "Compliance: Aspectos Polêmicos e Atuais" é formada por 14 artigos relacionados ao tema e foi escrita pelos integrantes da Comissão de Conformidade e Compliance da OAB/SC. Os autores se dividiram em dois grupos para apresentar ao público os itens de cada publicação. Os painéis ‘Compliance Público’ e ‘Compliance Privado’ precederam a sessão de autógrafos e o coquetel.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias