Comissão de Direito da Pessoa Idosa promove Seminário ‘A Advocacia e o Estatuto do Idoso’

15/10/2018 - Geral

WhatsApp Image 2018-10-15 at 17.08.21.jpeg

A Comissão de Direito da Pessoa Idosa realiza na quinta-feira, dia 25 de outubro, o Seminário ‘A Advocacia e o Estatuto do Idoso’. O evento tem o intuito de reunir especialistas na área para debater a melhor maneira de conduzir os atendimentos jurisdicionais a essa faixa etária e sob a perspectiva do Estatuto do Idoso. O encontro que ocorre das 18h30 às 21h no auditório da OAB/SC tem a coordenação dos advogados Ariane Angioletti e Gustavo Sengl, integrantes da Comissão e tem apoio do IASC, entidades do Projeto Idoso Em Foco, e Conselho Estadual do Idoso.

A iniciativa é voltada aos membros das Comissões da OAB/SC, Conselhos Municipais do Idoso dos municípios da Grande Florianópolis, Conselho Estadual do Idoso de SC, Secretarias de Assistência Social dos Municípios da Grande Florianópolis, entidades que participam do Projeto Idoso em Foco; advogados em geral e estudantes de Direito. As inscrições estão disponíveis pelo site da OAB/SC e têm valor de 1 kg de alimento não perecível ou R$ 15,00.

“O Brasil apresenta um nível de envelhecimento quatro vezes mais rápido do que a Europa e, lamentavelmente, as leis e políticas públicas relacionadas ao envelhecimento e à população idosa não avançam com a mesma velocidade. Nem mesmo os advogados atentaram para esta mudança social e para as necessidades legais e jurídicas dos idosos. Por isto a importância de discutir os 15 anos do Estatuto do Idoso, provocando a classe jurídica a se aproximar da população com mais de 60 anos, pensar e entender suas necessidades e, também, preparar-se para este nicho de mercado que se apresenta”, explica a organizadora do evento, Ariane Angioletti.

As explanações do evento terão início com a fala de Ariane, com o tema ‘Brasil: Um país de idosos’.  Em seguida, o Promotor do Ministério Público de Santa Catarina da Comarca de Florianópolis, Daniel Paladino é quem irá comentar ‘O Ministério Público e o Estatuto do Idoso: atuação judicial e extrajudicial’. Já o Presidente da Comissão do Direito do Idoso do IASC, Celso Leal da Veiga encerra a programação com a apresentação sobre ‘Os 15 anos do Estatuto do Idoso: avanços e deficiências’.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias