O Colégio Regional de Presidentes das Subseções da OAB/SC reuniu-se na manhã desta terça-feira (04), na sede da Subseção de Videira, reunindo cerca de 40 advogados para um encontro com integrantes da diretoria da Ordem Catarinense, ESA e CAASC.
A anfitriã do evento foi a presidente da Subseção de Videira, que neste ano comemora 40 anos de criação, Eliane Spricigo, que também recebeu colegas de Lages, São Joaquim, Curitibanos, Campos Novos, Fraiburgo, Caçador e Joaçaba.
Além do presidente da OAB/SC, integraram a comitiva a secretária-geral adjunta, Luciane Mortari; o diretor tesoureiro, Juliano Mandelli; a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio; a vice-diretora da ESA, Isabela Medeiros; a coordenadora adjunta das Comissões, Gisele Kravchynchyn; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Arthur Bobsin e o coordenador do setor de Fiscalização, Fernando Drey. Também estava presente a conselheira estadual Marilza Laurinda do Prado.
Em sua fala, Horn falou da importância da conexão entre a Seccional e as Subseções, visando o fortalecimento do sistema e da marca OAB. “Hoje, em tempos de fake news temos que proteger nossa instituição e para isso precisamos estar unidos, numa única comunicação. Precisamos estar conectados, para juntos fortalecermos a advocacia catarinense”, ressaltou.
A presidente da CAASC destacou o compromisso da entidade em promover conhecimento, saúde e bem-estar aos advogados e às suas famílias. “A CAASC é acolhimento. Que juntos possamos imbuir isso no nosso plano de gestão. Agradeço a parceria de vocês. Gratidão é a palavra e que, assim, tenhamos um excelente trabalho sempre aprendendo com vocês sobre o que a advocacia precisa”, afirmou.
Em nome da ESA, Isabela apresentou o resultado da pesquisa “Conectados”, em que os advogados de todo Estado indicaram quais cursos gostariam de participar. “Faremos mais de 400 cursos ao longo da nossa gestão. “Entre as principais áreas de interesse, a pesquisa revelou que o item mais procurado no Estado ainda é o Processo Civil (com 38,24%), seguido por Família e Sucessões (32,06%), Direito Previdenciário (29,46%) e Contratos 28,25%”, compartilhou.
Na pauta, estiveram temas como a identidade visual, uniformização dos procedimentos de fiscalização, ações em busca da majoração dos honorários da advocacia dativa, o PL das Turmas Recursais, Plano de Valorização da Advocacia, entre outros.
Na quinta-feira (06), a diretoria da Seccional estará em Porto União para a realização de mais um Colégio Regional, que reunirá as Subseções de Canoinhas, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC