O Colégio Regional de Presidentes das Subseções da OAB/SC reuniu-se na manhã desta quinta-feira (06), na Subseção de Porto União. Cerca de 40 advogados participaram do encontro com integrantes da diretoria da Ordem Catarinense, ESA e CAASC.
Estavam presentes o presidente da OAB/SC, Rafael Horn; o diretor tesoureiro, Juliano Mandelli; o secretário-geral adjunto da CAASC, Jorge Paixão; a vice-diretora da ESA, Isabela Medeiros; a coordenadora adjunta das Comissões, Clarissa Medeiros; o coordenador do setor de Fiscalização, Fernando Drey. Também estavam presentes o conselheiro estadual Jairo Vicente Clivatti e o presidente da Subseção de União da Vitória, Omar Ramos Eddine.
A anfitriã do evento foi a presidente da Subseção de Porto União, Danielle Masnik, que recebeu os presidentes de Canoinhas, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.
O presidente da OAB/SC destacou a missão de conectar a advocacia catarinense. “Faremos isso com o intuito de que a gestão esteja conectada para alcançar os objetivos. Disponibilizamos parte do nosso tempo em prol da advocacia e é importante que possamos levar ao conhecimento
“Este é mais um evento que Porto União participa. Quero desejar um excelente dia de trabalho. Aqui em Porto União temos uma grande luta de lembrar que somos parte de Santa Catarina, estamos distantes da Capital, e por vezes, somos esquecidos. Mas isso não vem acontecendo na nossa instituição, e hoje temos mais um momento propício para que a advocacia da região tenha a oportunidade de propor suas contribuições e levar nossas experiências a todos”, afirmou.
O secretário-geral adjunto da CAASC, Jorge Paixão, destacou o trabalho da entidade nos últimos cinco meses. “A CAASC tem participando ativamente por meio de vários eventos. Tivemos o Adverão, Campanha de Vacinação, na qual conseguimos chegar a marca de mais de 15 mil vacinas aplicadas, estamos em apoio a ESA e para a realização de cursos, teremos o Congresso de Processo Civil patrocinado pela CAASC. Temos vontade de trabalhar e entregar aquilo que nos propomos, de levar assistência à advocacia. São várias as nossas frentes de trabalho”, elencou.
A diretora da ESA, Isabela Medeiros, apresentou o resultado da pesquisa “Conectados”, em que os advogados de todo Estado indicaram quais cursos gostariam de participar. “Tivemos mais de 4000 repostas em que cada Subseção tem a sua particularidade, no entanto a advocacia tem predileção por cursos de Processo Civil (com 38,24%), seguido por Família e Sucessões (32,06%), Direito Previdenciário (29,46%) e Contratos 28,25%”, compartilhou.
Na pauta, estiveram temas como a identidade visual; uniformização dos procedimentos de fiscalização; tabela regional de honorários; realização de audiência de custódia de forma regionalizada; destaque nos honorários nos processos administrativos junto ao INSS, entre outros.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC