O Colégio de Presidentes de Comissões da OAB/SC prosseguiu pela tarde desta sexta-feira com a apresentação dos projetos de cada um. Cada uma das iniciativas ilustraram as ações que abragem desde congressos internacionais até moções para defesa de minorias.
Na oportunidade o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, ainda convocou as comissões para a produção de artigos do ponto de vista do segmento de cada comissão. “A sucessão dos relatos dos presidentes trouxe tal sinergia entre as comissões que este encontro gestou um projeto de revista que transcende a própria OAB/SC e retoma as principais questões sociais e politicas da atualidade”, disse.
A OAB/SC tem atualmente 82 comissões que mobilizam mais de dois mil advogados voluntários. Dentre os apontamentos, os membros das comissões planejam a unificação iniciativas e conciliação de interesses, a fim de melhor atingir os pleitos da advocacia catarinense. A revista que resultará deste colégio, abordará desde o ensino jurídico até questões sobre os avanços da tecnologia que atingem o exercício profissional.
Em nome da coordenação das comissões temáticas, Brincas agradeceu aos presidentes, reafirmando a sua fé inabalável na multiplicação do conhecimento debatido durante o dia que chamou de histórico.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC