O presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas, e diretor-tesoureiro, Rafael Horn, estiveram em Araranguá na sexta-feira, (20) representando a diretoria da OAB/SC em mais uma edição do Colégio de Presidentes das Comissões OAB Jovem. Cerca de 30 representantes de comissões de Subseções se reuniram para debater questões com a influência da Inteligência Artificial na Jovem Advocacia, mercado profissional e honorários dos Jovens Advogados.
No evento, Paulo Marcondes Brincas ressaltou a importância da união da advocacia na defesa dos interesses da classe e o compromisso com a ampliação do conhecimento. “Vivemos hoje um momento em que só o conhecimento, a especialização e a qualificação darão suporte para que possamos continuar avançando com a atuação dos advogados e advogadas, bem como o papel social da advocacia”, disse.
O presidente da Comissão OAB Jovem da OAB/SC, Felipe Baldo, destacou que o intuito da atividade foi promover uma interação entre as lideranças das comissões para aliar ações, projetar iniciativas que possam ampliar o suporte aos advogados e advogadas no início de carreira. “Nosso objetivo é identificar quais as necessidades de cada região para ter soluções ainda mais efetivas no que diz respeito às demandas da Jovem Advocacia Catarinense”, ressaltou.
Durante o encontro foram discutidos ainda assuntos como prerrogativas, tributação, publicidade jurídica e temas correlatos que interferem diretamente no cotidiano do profissional com menos de cinco anos de mercado. Os presidentes da Subseções de Araranguá, Laércio Machado Junior; de Sombrio, André Barreto; de Tubarão, Erivelton Fileti; e o secretário-geral Adjunto da CAASC, Rafael Búrigo; e o diretor do OAB PREV, Luis Fabiano Gianini também prestigiaram o Colégio de Presidentes das Comissões OAB Jovem, em Araranguá.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC