Colégio de Presidentes das Comissões da Mulher da OAB/SC debate perspectivas e representatividade da advocacia feminina

12/06/2019 - Geral

WhatsApp Image 2019-06-12 at 10.23.09.jpeg

Perspectivas e representatividade foram temas do Colégio de Presidentes das Comissões da Mulher Advogada de Santa Catarina. O evento, que ocorreu durante toda a quarta-feira (12) no plenário da Seccional, reuniu dirigentes da OAB de todo o Estado para debater estratégias de inovação, inclusividade, valorização da advocacia, e eficiência para a atuação das comissões.

"Nosso intuito é promover a conexão, de maneira que isso ocorra através de ações reais e não de retórica. Estamos aqui, não apenas para celebrar as conquistas da representatividade já alcançada. Mas, também, para pensarmos em um plano de ação com novas ideias e perspectivas para valorizar ainda mais a advocacia feminina catarinense. As advogadas catarinenses representadas por cada uma das profissionais aqui hoje, e com o apoio pleno da Seccional, estão trabalhando para trazer inovação e com isso conquistarmos mais eficiência na gestão", enfatizou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

A presidente da CAASC, Claúdia Prudêncio, lembrou que o número advogadas em Santa Catarina está próximo de atingir 50% do total de profissionais no Estado. "Estamos nessa caminhada há bastante tempo, graças a um esforço conjunto para fortalecer o movimento por mais mulheres na OAB/SC. É esse movimento que tem tornado cada vez mais forte a presença da mulher na nossa instituição", falou.

Já a presidente da Comissão da Seccional, Rejane Sánchez, comemorou a presença de representantes das 49 subseções e salientou que o principal objetivo do encontro é a troca de conhecimento. "Queremos fazer desse momento, um espaço onde possamos narrar nossas experiências e ouvir os relatos das Comissões. Entendemos que só a partir dessa troca é possível identificarmos como melhor atuar com mais efetividade e representatividade nas nossas ações", afirmou.

Dentre os itens da pauta, o encontro também contou com palestras sobre Saúde Mental com a conselheira federal Sandra Krieger; sobre Prerrogativas com apresentação da conselheira estadual e presidente da Comissão Estadual de Prerrogativas, Caroline Rasmussen;
sobre Comunicação e conteúdo para a internet, apresentada pela jornalista Rachel Sardinha e sobre Liderança com a explanação da Consultora dos programas de liderança feminina Springboard e Sprint para alunas, Corinne Giely.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias