Pela passagem do aniversário de 346 anos de fundação de Florianópolis, a Câmara Municipal de Vereadores prestará homenagem, neste sábado (23/3), a diversas personalidades e profissionais com destaque na cidade, pela sua contribuição ao desenvolvimento da capital catarinense. Dentre os agraciados com a Medalha e Diploma de Mérito Virgíio Várzea, uma das mais tradicionais e antigas honrarias concedidas pelo Município, está o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.
A Medalha Virgílio Várzea é dedicada a quem, por serviços relevantes, contribuiu com o engrandecimento de Florianópolis. A homenagem ao presidente da Seccional foi proposta em projeto de lei pelo vereador Tiago Silva, e sancionada como a lei municipal 10.479/2019, pelo prefeito Gean Marques Loureiro. Outras 26 personalidades da Capital catarinense receberão também neste sábado este reconhecimento. A cerimônia será realizada, às 17h, no Plenário da Alesc.
"Recebo esta medalha como uma homenagem a toda a advocacia catarinense, feita justamente no aniversário da minha cidade natal, Florianópolis, que assim como a minha profissão, eu amo muito. Assim, convido todos os colegas a estarem presentes no dia para compartilhar desse reconhecimento à advocacia", destaca o presidente da Seccional.
Virgíio Várzea
Virgílio Várzea (1863-1941) foi jornalista, escritor e político, e um dos fundadores e patrono da Academia Catarinense de Letras. Contribuiu com jornais catarinenses e do Rio de Janeiro, foi promotor público em São José (SC) e deputado estadual, e um dos destaques do seu legado como escritor é a obra "Santa Catarina: A Ilha", documento histórico sobre a cultura e o povo ilhéu e sobre as localidades da Ilha de Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC