Mais de 30 mil e 300 profissionais da advocacia estão mobilizados em todo o Estado para as Eleições 2018 da OAB/SC. O pleito define os representantes da Ordem dos Advogados em Santa Catarina para assumir o próximo triênio diretivo, que vai de 1 de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2021. Os dois candidatos que concorrem à presidência da Seccional compareceram à sua seção eleitoral, na Capital, para exercer seu voto e acompanhar o andamento do pleito.
Ainda pela manhã, Rafael de Assis Horn, candidato pela Chapa 81 – Advocacia Unida, foi o primeiro a votar em Florianópolis. Por volta das 9h, ele compareceu à seção 905, setor de Exame da Ordem, na sede da Seccional de Santa Catarina. Já o candidato Hélio Rubens Brasil, que concorre pela Chapa 82 – A Ordem Agora é Mudar, votou na sequência, às 9h20, também na seção 905.
Em todo o Estado, o pleito eleitoral da advocacia catarinense segue em tranquilidade, sem registro de ocorrências. A votação encerra logo mais, às 17h. A previsão da Comissão Eleitoral da OAB/SC e da Justiça Eleitoral é de que a apuração se dê em, no máximo, 40 minutos.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC