Agendamentos de exames podem ser feitos diretamente nas subseções
A marcação para os exames de ultrassom de mama e mamografia continua aberta em todo o Estado, com exceção de Florianópolis. Na capital catarinense, as vagas já esgotaram.
A ação faz parte da campanha Outubro Rosa CAASC, que está disponibilizando exclusivamente às advogadas três mil vagas em todas as subseções do estado para a realização dos exames que auxiliam no diagnóstico do câncer de mama.
A descoberta precoce segue sendo o principal fator para reduzir a mortalidade em decorrência da doença. Quanto mais cedo a doença é diagnosticada, maiores são as chances de cura para a paciente, chegando a 95%.
De acordo com a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, neste ano as ações da CAASC no Outubro Rosa serão voltadas exclusivamente à prevenção do câncer de mama. “Quando pensamos no Outubro Rosa, decidimos que as ações seriam totalmente focadas na prevenção. Sabemos do valor de um exame como a mamografia e nem todas as advogadas têm a possibilidade de realizá-lo sem que seja pela rede pública, o que pode demorar algum tempo. Para nós, a saúde não pode esperar. Por isso disponibilizamos os exames gratuitamente para as nossas advogadas”, explicou a presidente.
Os locais dos exames e como agendá-los estão disponíveis no site da CAASC ou podem ser consultados diretamente nas subseções.
Assessoria de Imprensa da CAASC