Na OAB/SC lugar de mulher é onde ela quiser estar, ainda mais no futebol. Vinte mulheres advogadas catarinenses foram selecionadas para representar a OAB/SC no IV Campeonato da Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas (Alifa), que inicia, no próximo dia 1º de setembro, em Brasília. Para representar a Seccional e ‘fazer bonito’ na competição, antes de serem escolhidas, as atletas passaram por uma pré-seleção no Estado.
Santa Catarina já tem histórico de vitórias. Em sua primeira participação no Campeonato Nacional, no ano passado, a equipe da OAB/SC conquistou o 3º lugar. Segundo o presidente da entidade, Rafael Horn, a meta é que em 2019 o resultado seja ainda melhor. “Nossa missão é promover a inclusividade e, assim, estamos trabalhando também por meio do Esporte. Estamos certos de que teremos um time forte e bem capacitado para enfrentar a competição e mais uma vez trazer vitórias para Santa Catarina”, declarou.
Nesta quarta-feira (28), três dessas atletas — Dayse Alves, Jhenifer Rodrigues e Tainara Endler — e o treinador do time, Enio Demoly, estiveram na rádio da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) e falaram um pouco sobre os treinamentos, preparativos e expectativas em relação ao campeonato. Eles foram recebidos pela presidente da entidade, Cláudia Prudêncio.
De acordo com o treinador, o time é composto por atletas da Capital e de diversas cidades do Estado. Ele informou que o elenco foi montado após seletivas ocorridas, semanalmente, às terças-feiras à noite e aos sábados, quinzenalmente. “Abrimos os treinos às terças para as atletas da capital e municípios mais próximos, enquanto aos sábados, eram realizados os treinos com atletas de municípios mais distantes”, disse o técnico, ao informar que a atividade era realizada na Sede Balneária da OAB/SC. “Nossa equipe conta com representantes dos municípios de Araranguá, Gaspar e Tubarão, por exemplo”, disse.
O time oficial foi formado definitivamente após o Campeonato Estadual de Futebol Feminino da OAB, realizado no mês de maio deste ano. As seletivas para a escolha das candidatas iniciaram em fevereiro deste ano. Confira aqui
A advogada e também atleta, Jhenifer Rodrigues, contou que todo o time está muito ansioso pelos jogos na Capital Federal. “Todas treinamos muito. São meses de dedicação e, sem dúvida, a expectativa é trazer esta taça pra casa” pontua ela.
Para a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, foi uma honra receber parte do time na rádio da CAASC. “Desejamos boa sorte a todas as meninas e sabemos das dificuldades que elas enfrentam, por isso para nós é muito gratificante ver o nosso brasão estampado no peito. Competência elas têm de sobra e agora é só buscar o título”, disse a dirigente.
Com o apoio da Seccional e da CAASC, as jogadoras estamparão os brasões das entidades em seus uniformes. “Agradecemos tanto empenho por representarem a OAB/SC e a CAASC nesta competição nacional”, finalizou a presidente da CAASC.
A OAB/SC não custeará as despesas dos atletas no campeonato nacional. A instituição apenas arcou com o valor da a taxa da inscrição, bem como disponibilizou os uniformes às atletas selecionadas para representar a advocacia catarinense na competição.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC