Com o cronograma de implantação seguindo com agilidade, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina já deu início ao eproc em diversos municípios catarinenses e está presente em 128 unidades, em todas as 111 comarcas do Estado.
“A migração do sistema era um pleito antigo da advocacia catarinense, pelo qual nossa gestão anterior atuou firmemente, estabelecendo um canal de interlocução com o Judiciário e encontrando prontamente colaboração quanto ao assunto”, avaliou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.
“Queremos que a advocacia catarinense siga participando da implantação desse importante sistema, com impactos diretos na atuação profissionais do Estado, assim como requisitou a substituição do software antigo. Também é fundamental reconhecermos os esforços do Tribunal em agilizar sua aplicação nas Comarcas”, disse a presidente da Comissão de Relacionamento com a Justiça de Primeiro Grau, Cláudia Bressan.
Em Santa Catarina, o sistema começou a operar de maneira experimental em julho de 2018, pela comarca de Palhoça. O eproc é um sistema aberto, disponibilizado gratuitamente pelo TRF-4. Atualmente, são 3.461 processos tramitando na nova ferramenta.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC