O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, assinou a Portaria de criação da Comissão de Integridade e Governança da OAB/SC, que será presidida pelo advogado André Jannis, também nomeado nesta segunda-feira (7) em ato no gabinete da presidência. A Comissão terá como intuito organizar os processos e procedimentos da Seccional a fim de adequá-los às diretrizes do Compliance. “Precisamos preparar a casa para este novo momento. O objetivo é que por meio desta Comissão possamos analisar e qualificar os procedimentos utilizados na OAB/SC”, esclareceu o presidente da Seccional, Rafael Horn.
Recém empossado, o presidente da Comissão, André Jannis, ressaltou a responsabilidade da função e comentou os desafios frente ao cargo. “A criação da Comissão é um passo importante para aumentar a eficiência da OAB/SC por meio da implementação de normativas que auxiliem em prol de uma gestão ainda mais transparente e profissional. Assim, o primeira ação será reunir os setores da OAB/SC para fazermos um mapeamento das principais demandas e garantir maior conformidade dos procedimentos internos”, disse Jannis.
Quem é André Schmidt Jannis
Mestrando em Direito pela UFSC. Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Cesusc. Bacharel em Administração pela Esag/Udesc. Bacharel em Direito pela Faculdade Cesusc. Na OAB/SC foi membro da Comissão de Conformidade e Compliance (2016-2018), secretário-geral da Comissão de Direito Urbanístico (2016-2018) e presidente da Comissão de Acadêmicos de Direito (2014-2015).
Assessoria de Comunicação da OAB/SC