A Ouvidoria-Geral da OAB/SC está sob novo comando. O presidente da Seccional, Rafael Horn nomeou a advogada Janaina Guesser Prazeres, nesta quarta-feira (6). “É uma missão importante. Pretendemos ouvir mais o advogado e a advogada e buscar soluções como instituição de classe que somos. Temos que nos aproximar mais dos profissionais e desenvolver estudos e projetos de melhoria”, explicou Janaina.
Entre as finalidades da Ouvidoria-Geral estão a ampliação de canais de comunicação e participação dos advogados, estagiários, estudantes de Direito e sociedade; a melhoria dos trabalhos da Seccional, em regime de cooperação, e também das Subseções, e departamentos de sua estrutura organizacional; o auxílio a interessados no esclarecimento de questões envolvendo seus inscritos e o encaminhamento de suas representações e manifestações; além da divulgação anual dos avanços e objetivos alcançados pela instituição em relatórios de mensuração de exercícios e atribuições; entre outras.
Acompanharam a nomeação o secretário-geral da OAB/SC, Eduardo Mello e Souza; o conselheiro estadual, Cassiano Starck; o presidente da Comissão de Conformidade de Compliance, Eduardo Lamy; o presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC), Gilberto Lopes Teixeira; o diretor-finaceiro do Sicoob Advocacia, Marco Antônio Mendes Sbissa, a conselheira estadual e coordenadoria adjunta das Comissões, Gisele Kravchynchyn, o diretor do Núcleo de Ética Profissional da ESA, Ricardo José da Rosa; e o advogado Pablo Torres.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC